80 Anos da ACE
Indicações
Campo Limpo
Requerimentos

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã de terça-feira (15) cerca de 30 alunos do 8º ano da escola “Alexandrina Penna”, popularmente conhecida como Peninha. A visita objetivou o estudo e compreensão de como funciona o Poder Legislativo. Os jovens estiveram acompanhados pelo professor de história Norair do Amaral Siqueira.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos vereadores. Foram debatidas questões como: funções do vereador e Mesa Diretora; quanto tempo leva para a criação de uma lei; o que é a Lei Orgânica do Município; o que acontece se um vereador for cassado; turismo em nossa cidade; como é definido o número de vereadores no município; o que precisa para ser vereador; entre outras.

Todas as questões foram respondidas pelos vereadores e debatidas no Plenário. Participaram da atividade os vereadores Josimar Rodrigues e Serginho. Ao final, os vereadores agradeceram a presença dos alunos e os convidaram para que acompanhem as sessões que acontecem na Câmara e, assim, fiquem a par da política em nosso município.

Alunos do oitavo ano fazem perguntas aos vereadores 15.05.18

Oitavo ano do Peninha com os vereadores e professor 15.05.18