80 Anos da ACE
Indicações
Campo Limpo
Requerimentos

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Cícero Policial, com assinatura de apoio de todos os vereadores, que parabeniza os policiais militares Jean, Andréia, Luciano, Fabiano e Cortez, pela dedicação e empenho na condução das aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O vereador Cícero destacou que “esta atividade muitas vezes ocorre no anonimato e se faz necessário que a população tome conhecimento de que, além das atividades normais de policiamento ostensivo, esses policiais ainda realizam essa atividade educacional que é de grande valia para nossa comunidade, orientando nossas crianças para o caminho do bem”.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar através de um tripé de esforços cooperativos que engloba as instituições escola, família e a própria Polícia Militar. Sua proposta é prevenir o uso de drogas e a prática da violência, através de atividades educacionais semanais em sala de aula, que possam inserir nas crianças a necessidade do desenvolvimento de suas potencialidades, colaborando para preparar uma geração que tenha a plena consciência de sua cidadania.

Em Paraguaçu Paulista o Proerd existe há 16 anos, atendendo todos os anos vinte e uma escolas, em nossa cidade e também em Maracaí, Pedrinhas Paulista e Cruzália, bem como seus respectivos distritos; já formou aproximadamente 12 mil alunos.

Cicero Policial