80 Anos da ACE
Indicações
Campo Limpo
Requerimentos

O Presidente da Câmara Ian Salomão e o vereador Vitor Bini protocolaram no último dia 11 de janeiro uma denúncia junto ao Ministério Público Federal, contra a empresa Telefônica do Brasil, reivindicando a instalação de telefonia fixa e internet nos bairros Lina Leuzzi e Parque das Nações.

Atualmente, o Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi conta com 500 residências, sendo que, para ter acesso ao bairro é necessário atravessar a SP 284, ou seja, o local fica praticamente isolado da via urbana e central do município. “Os moradores nos procuraram para que pudéssemos auxiliar nesse processo, para que a telefonia fixa e a internet sejam instaladas o mais rápido possível no local, pois isso é essencial para todos”, disse Ian Salomão.

Para o presidente do Legislativo, o fato de que nossa cidade seja atendida apenas por uma operadora de telefonia fixa, “deixa os usuários à mercê de uma empresa que não investe na cidade e é campeã de reclamações no Procon, o que faz com que o município perca no seu desenvolvimento e, sobretudo, exclui a população do acesso à tecnologia”.

Importante ressaltar que de acordo com a Universalização (conjunto de obrigações a que estão sujeitas as empresas de telefonia fixa) e Embratel, as localidades com mais de 300 habitantes devem possuir linhas telefônicas em toda sua extensão.

“Em 2016 passamos pela mesma situação com o serviço dos Correios e, após denúncia que fizemos também junto ao Ministério Público Federal, tivemos êxito e hoje todos são atendidos nesses bairros pela empresa. Da mesma forma, acreditamos que graças ao nosso empenho, os bairros Lina Leuzzi e Parque das Nações terão os serviços de telefonia fixa e internet finalmente instalados, pois abrir mão destas ferramentas de comunicação é dificílimo e prejudicial às famílias que lá residem”, finalizou Ian Salomão.

Ian Gabinete